RaceBrazil

RaceBrazil

segunda-feira, 12 de abril de 2010

A História do Automobilismo Brasileiro - Cap 10

O Speed Channel levou ao ar o último capítulo da História do Automobilismo Brasileiro, um magnífico trabalho feito pelo Paulo Trevisan do Museu do Automobilismo Brasileiro. Esse capítulo mostra os carros do museu andando no Autódromo de Guaporé.

A série completa foi colocada no Youtube pelo Julio Cesar Kronbauer, é só ir no perfil dele no Youtube e ver todos os vídeos: http://www.youtube.com/user/jckronbauer

Como um dos participantes do evento, agradeço ao Paulo Trevisan a oportunidade de ter me divertido muito guiando os carros do museu em Guaporé. Coloquei abaixo a parte 3 onde apareço guiando o Fittivê aos 3:06.


7 comentários:

Luís Augusto disse...

Realmente; já é um privilégio conhecer colecionadores como o Paulo Travisan, ainda mais poder participar de um evento como esse. Espero que haja mais, no futuro, tirando um pouco a tendência observada no antigomobilismo brasileiro de priorizar eventos estáticos.

jcesar disse...

A série foi fantastica, baixei tudo no PC via youtube, mas se o pessoal do Speed Channel lançar um box de DVD do programa, com os bastidores, etc, sou o primeiro a comprar. Um depoimento mais emocionante que o outro, o acervo de veículos e arquivo de fotos, videos e documentos do museu é incrivel.

Leandro Sanco disse...

Bah, gurizada! Me emocionei muito ao assitir o programa. A anestesia que nos deram lá em Guaporé era tão forte que eu nem lembrava de algumas coisas que tinha dito.

É legal ver tudo isso, meses depois. Acredito que para aqueles pobres mortais que estiveram presentes isso ficará na memória para sempre, como uma grande conquista. Ao cruzar a linha de chegada nos sentiamos como se estivessemos vencendo um campeonato mundial. Um a cada volta.

Sei lá, talvez seja sentimento de guri que nunca acelerou de verdade, a vida sempre tomando outros rumos. A gente crescendo e tentando não ficar longe dos sonhos.

Mas foi muito legal. Ainda conto essa história de vez em quando para um ou outro amigo. Eles perguntam: MAS COMO? E nem eu consigo responder...

Aos amigos que escreveram juntos a história daquele final de semana, o meu grande abraço.

Agora peço licença que vou assistir o vídeo de novo.

Valeu!
Sanco

regi nat rock disse...

Realmente, Zulino, momentos únicos e de extremo privilégio, vivenciamos naquele fim de semana mágico.
No último programa, pudemos nos ver em "ação" pilotando (quanta pretensão!!), as jóias que Paulo Trevisan proporcionou a nós todos que lá estivemos.
Vivo comentando com amigos, indicando o link e contando e recontando aquele evento.

Para jamais esquecer .

Francis Henrique Trennepohl disse...

Só uma coisa a dizer: S E N S A C I O N A L ! ! !

Julio Cezar Kronbauer disse...

Obrigado a todos pela menção honrosa à minha pessoa, principalmente o Francis, que fez questão de colocar todos os vídeos em seu blog.

É como eu disse, infelizmente, acabou. Acho que, emoção maior, agora, só vendo essas máquinas ao vivo, e, quem sabe, se o Paulo "Papai Noel" Trevisan deixar, eu pilotar algumas dessas máquinas.

jcesar disse...

Zuzu, ainda tá com vontade de trazer o 550 para Guaporé? E o Saloma, será que traria o 1200? Eu levo o meu 2000, aqui no RS, para onde for preciso. Se o Paulo topar, quem sabe organizamos alguma coisa para 2012 ?